a OBSERVATÓRIO DA PAX: Líderes eméritos das Igrejas de Jerusalém pedem ajuda para reconciliar a Terra Santa

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Líderes eméritos das Igrejas de Jerusalém pedem ajuda para reconciliar a Terra Santa

"Escrevemos este apelo como cristãos árabes-palestinianos, que vivem aqui desde o Pentecostes e são parte integrante da sociedade", afirmaram nestes dias os líderes eméritos das Igrejas de Jerusalém ao comentarem uma declaração publicada não site Abouna, os planos israelitas de anexação.

"A Terra Santa está a pegar fogo, numa situação de guerra e a sua santidade deve ser restaurada", escrevem o patriarca emérito da Igreja Católica romana Michel Sabbah, o bispo emérito da Igreja Anglicana Riah Abu El Assal e o bispo emérito da Igreja Luterana Munib A. Younan. “A justiça está ausente. A terra de Deus convida todas as Igrejas, os governos e as pessoas de boa vontade a agir e a pôr fim a esta tragédia".

Os líderes eméritos das Igrejas de Jerusalém pedem uma reconciliação para a Terra Santa baseada na igual dignidade e direitos de todas as pessoas e não mais um povo contra o outro, e sublinham que a pandemia de Covid-19 desviou a atenção dos problemas de justiça e paz em relação às questões da vida e da morte. [...] Ler +

Etiquetas: , , ,