a OBSERVATÓRIO DA PAX: Vaticano lança documento "A caminho para o cuidado da casa comum – Cinco anos depois da Laudato Si'"

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vaticano lança documento "A caminho para o cuidado da casa comum – Cinco anos depois da Laudato Si'"

O Vaticano lançou, esta quinta-feira, um “manual” de aplicação da encíclica ecológica e social Laudato Si', que o Papa publicou em 2015, com mais de 200 recomendações em defesa do ambiente e da vida humana.

A caminho para o cuidado da casa comum – Cinco anos depois da Laudato Si' é o nome do documento, elaborado pela Mesa Interdicasterial da Santa Sé sobre a ecologia integral, que apresenta como chaves para uma mudança na relação das pessoas com a natureza a “sobriedade”, o “consumo responsável” e o “uso de energias renováveis”.

As comunidades católicas de todo o mundo são desafiadas a assumir iniciativas de educação e formação sobre a ecologia, a reciclar, a utilizar meios de transporte menos poluentes e a partilhar veículos (car sharing), a um consumo “crítico e circular” a um “investimento ético” ou a abolir o uso de plásticos descartáveis, entre outras medidas. [...] Ler +

Para uma versão em PDF deste documento, clique aqui.

Fonte: Agência Ecclesia

Etiquetas: , ,