A Pax Christi International opõe-se aos planos de anexação de Israel
A Pax Christi International opõe-se aos planos de anexação de Israel e exorta a comunidade internacional a responsabilizar Israel por violações do direito internacional
Para uma versão em PDF desta declaração em inglês, clique aqui.
A Pax Christi Internacional opõe-se veementemente ao plano de Israel de anexar qualquer área da Cisjordânia, incluindo o Vale do Jordão. Reconhecemos Jerusalém Oriental e as Colinas de Golã na Síria como anexadas ilegalmente sob o direito internacional. Continuamos a condenar os 53 anos de ocupação da Cisjordânia por parte de Israel e os seus 13 anos de bloqueio de Gaza. Mantemos uma solidariedade inabalável com as nossas irmãs e irmãos palestinianos cuja liberdade, dignidade e direitos humanos estão ameaçados por esta proposta atual e pelas ações anteriores de Israel.
Apoiamos a declaração do Conselho de Patriarcas e Chefes das Igrejas da Terra Santa, que expressa grave preocupação com qualquer ação unilateral de anexar terras. Juntamos a nossa voz à crescente denúncia do flagrante desrespeito de Israel pelo direito internacional, Convenção de Genebra e resoluções acordadas pela Assembleia Geral e pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. Estamos com aqueles países, sociedade civil e organizações de direitos humanos, denominações e comunidades religiosas e pessoas de consciência que pedem que Israel cesse imediatamente os seus planos de anexação. [...] Ler + (em inglês)
Fonte: Pax Christi Internacional
Etiquetas: CULTURA DA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA, DIREITOS HUMANOS, MÉDIO ORIENTE, TRANSFORMAÇÃO DE CONFLITOS
<< Home