a OBSERVATÓRIO DA PAX: DESARMAMENTO E DESMILITARIZAÇÃO: Declaração da Pax Christi Internacional sobre Armas Biológicas

domingo, 30 de novembro de 2008

DESARMAMENTO E DESMILITARIZAÇÃO: Declaração da Pax Christi Internacional sobre Armas Biológicas

"Os Estados devem manter a iniciativa para a responsabilidade colectiva de biossegurança" é o título de uma nova declaração da Pax Christi Internacional.
A Reunião dos Estados Partes da Convenção sobre Armas Biológicas e Tóxicas (BWC) terá lugar em Genebra, na Suíça, de 1 a 5 de Dezembro de 2008. De acordo com as decisões da Sexta Conferência de Revisão de 2006, este ano irão abordar:
(1) Medidas nacionais, regionais e internacionais para melhorar a prevenção dos riscos biotecnológicos e a biossegurança, incluindo segurança laboratorial e segurança dos agentes patogénicos e toxinas.
(2) Supervisão, educação, sensibilização e aprovação e/ou desenvolvimento de códigos de conduta com o objectivo de prevenir abusos no contexto dos avanços nos campos da biociência e da biotecnologia com o uso potencial para fins proibidos pela Convenção.
A 1 de Dezembro, Trevor Griffiths, representante da Pax Christi Internacional, fará uma intervenção em nome da Pax Christi Internacional com o título "Os Estados devem manter a iniciativa para a responsabilidade colectiva de biossegurança".

Etiquetas: ,