Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano recorda crianças vítimas das redes criminosas | Agência Ecclesia
O Vaticano, em conjunto com organizações da Cáritas de todo o mundo e representantes das várias religiões, vai assinalar a 8 de fevereiro o Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano.
De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a iniciativa vai ter especialmente em conta “as crianças apanhadas nesse géneros de redes” e buscar formas “de ajudar os mais novos”, através de um seminário que decorrerá esta sexta-feira em Roma.
Para o presidente da Caritas Internationalis, o cardeal Luis Tagle, é essencial difundir uma mensagem de apoio a todas as pessoas afetadas por esta prática, e são milhões de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.
“Que a misericórdia de Jesus esteja com as famílias, com as mães e os pais que perderam os seus filhos para a violência, o vício, o tráfico humano, para as novas formas de escravatura, crianças que foram raptadas, vendidas para a prostituição, que viram o seu corpo usado para alimentar uma rede internacional de venda de órgãos”, afirmou o prelado.
O lema escolhido para o Dia Internacional de Oração pelas vítimas do tráfico humano é “Elas são apenas crianças, não são escravas”. (Mais ...)
Agência Ecclesia
Etiquetas: COOPERAÇÃO INTER-RELIGIOSA E INTERCULTURAL PARA A PAZ, CULTURA DA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA, DIREITOS DA CRIANÇA
<< Home