a OBSERVATÓRIO DA PAX: Papa assinala semana ecuménica e apela ao trabalho conjunto em favor dos mais pobres | Agência Ecclesia

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Papa assinala semana ecuménica e apela ao trabalho conjunto em favor dos mais pobres | Agência Ecclesia

Agência Ecclesia - Vaticano: Papa assinala semana ecuménica e apela ao trabalho conjunto em favor dos mais pobres: Cidade do Vaticano, 20 jan 2016 (Ecclesia) - O Papa assinalou hoje no Vaticano a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (18-25 de janeiro) e apelou a um compromisso conjunto em favor dos mais pobres.

“Temos uma missão comum, que é a de transmitir a misericórdia que recebemos aos outros, a começar pelos mais pobres e abandonados”, disse, durante a audiência pública semanal que decorreu na Sala Paulo VI, perante mais de seis mil pessoas.

Numa intervenção dedicada à importância do Batismo comum de católicos, ortodoxos e protestantes, Francisco sublinhou que “ninguém está excluído da misericórdia de Deus”.

“Partir do Batismo significa reencontrar a fonte da misericórdia, fonte de esperança para todos, porque ninguém está excluído da misericórdia de Deus”, insistiu. (Mais ...)

Etiquetas: , ,