a OBSERVATÓRIO DA PAX: Ecumenismo de sangue: O sangue dos mártires une-nos! (2)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ecumenismo de sangue: O sangue dos mártires une-nos! (2)

Cristianismo: Religião mais perseguida em todo o mundo

O relatório da Fundação à Igreja que Sofre, “Perseguidos e esquecidos? Um Relatório sobre os Cristãos Oprimidos por causa da sua Fé 2013-2015”,  revela que o período de Outubro de 2013 a Julho de 2015 foi catastrófico para muitos cristãos nas regiões onde a perseguição é pior.

Estes cristãos não foram os únicos a sofrer, nem foram necessariamente vítimas dos piores actos de perseguição, mas, no seu todo, mais cristãos foram atacados do que qualquer outro grupo religioso. Pior ainda, o impacto deste ciclo de perseguição que se aprofunda cada vez mais deu origem ao êxodo mais significativo de fiéis cristãos na história do cristianismo.

Com a fuga nunca antes vista de pessoas das suas casas, os Cristãos estão a desaparecer rapidamente de regiões inteiras, designadamente de uma parte significativa do Médio Oriente, mas também de dioceses inteiras em África. Em grande medida, esta migração é o produto de uma limpeza étnica motivada pelo ódio religioso. Esta violência e intimidação sistemáticas resultam em grande parte do trabalho de militantes islâmicos.

Cristãos perseguidos: mártires contemporâneos
Programa 70x7 (emissão 01-11-2015)

Etiquetas: ,