a OBSERVATÓRIO DA PAX: Sejamos misericordiosos... (cf. Lc 6,36). Contributos para a celebração do Advento 2015

sábado, 21 de novembro de 2015

Sejamos misericordiosos... (cf. Lc 6,36). Contributos para a celebração do Advento 2015

A partir de 8 de dezembro próximo até 20 de novembro de 2016 viveremos, em Igreja, o “Jubileu da Misericórdia”, com as indicações que o Papa Francisco nos deu na bula Misericordiae vultus (O rosto da misericórdia). Será, segundo o seu desejo, um tempo «em que somos chamados, de maneira ainda mais intensa, a fixar o olhar na misericórdia, para nos tornarmos nós mesmos sinal eficaz do agir do Pai» (n. 3).

É, pois, sob o signo deste Ano Jubilar da Misericórdia, vivido à luz do tema Misericordiosos como o Pai, que propomos este itinerário para o Advento de 2015, tendo como ideia central a temática da Paz.

Da bula papal de proclamação do jubileu extraordinário da misericórdia foram retirados os textos para esta brochura que a Pax Christi Portugal, como vem sendo habitual, preparou para o tempo de Advento, com contributos para a sua celebração e vivência seja na paróquia, em família ou em grupo.

Neste tempo litúrgico em que, em expectativa vigilante, alimentada pela oração e pelo compromisso efectivo do serviço, nos preparamos para acolher Cristo, a «misericórdia feita carne» (n. 24), que vem, empenhemo-nos para nos tornarmos «apóstolos da misericórdia, através das obras, das palavras e da oração» (Papa Francisco), neste nosso mundo ferido pelo ódio, pela violência e pelo egoísmo, tanto individual como colectivo.

Sejamos misericordiosos... (cf. Lc 6,36). Contributos para a celebração do Advento 2015 está disponível para impressão em dois formatos: Livro dobrado ou em A5 simples.

Etiquetas: ,