a OBSERVATÓRIO DA PAX: Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014: "Estará Cristo dividido?" (1 Cor 1,1-17)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2014: "Estará Cristo dividido?" (1 Cor 1,1-17)

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano estará baseada na experiência das igrejas do Canadá. Os materiais preparatórios estão disponíveis em vários idiomas nas páginas web do Vaticano e do Conselho Mundial das Igrejas (CMI).

O tema - "Estará Cristo dividido?" - foi preparado por um grupo de representantes de várias partes do Canadá, reunidos a convite do Centre Canadien d'Oecumenisme e o Prairie Centre for Ecumenism e baseia-se na primeira carta de Paulo aos Coríntios (1,1-17).

Celebrada tradicionalmente de 18 a 25 de Janeiro (no hemisfério norte) ou no Pentecostes (no hemisfério sul), esta semana é um tempo significativo durante o qual as Igrejas de todo o mundo exprimem a sua aspiração e a sua vontade de caminharem rumo à unidade dos cristãos.

Os textos preparados conjuntamente pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial das Igrejas e pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, estão disponíveis em vários idiomas nas páginas web do Vaticano e do Conselho Mundial das Igrejas.

Etiquetas: ,