a OBSERVATÓRIO DA PAX: Artífices e testemunhas da paz entre tod@s. Contributos para a Celebração do 46º Dia Mundial da Paz

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Artífices e testemunhas da paz entre tod@s. Contributos para a Celebração do 46º Dia Mundial da Paz

No âmbito da celebração do 46º Dia Mundial da Paz, o Papa Bento XVI, na sua mensagem para este dia, convida-nos a reflectir sobre o tema "Bem-aventurados os obreiros da Paz".
Pretendendo contribuir para a celebração deste dia dedicado a esse bem e direito humano fundamental, que é a paz, dom de Deus e, ao mesmo tempo, um projeto a realizar, nunca totalmente cumprido, a Pax Christi Portugal produziu a brochura “Artífices e testemunhas da paz entre tod@s. Contributos para a Celebração do 46º Dia Mundial da Paz. 1 de Janeiro 2013”. Para ajudar a aprofundar a mensagem de Bento XVI, da brochura fazem parte uma série de textos selecionados de acordo com as cinco testemunhas de paz mais votadas na votação online "As minhas 5 Testemunhas de Paz". Também pode encontrar na brochura sugestões para atividades para assinalar o dia e usar o tema, ideias para trabalhar com crianças, bem como uma colectânea de orações.
Pode descarregar a brochura em dois formatos para impressão: Livro dobrado ou A5 simples.

Etiquetas: ,