a OBSERVATÓRIO DA PAX: PAZ E ESPIRITUALIDADE: Advento 2007: Para que brilhe a Paz na Terra. Uma proposta de celebração para o Advento

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

PAZ E ESPIRITUALIDADE: Advento 2007: Para que brilhe a Paz na Terra. Uma proposta de celebração para o Advento

Na carta intitulada Pacem in Terris, “Paz na Terra”, o Papa João XXIII propõe considerar a paz como um edifício que se apoia em quatro colunas: verdade, justiça, amor e liberdade. Cada um desses valores deve estar presente para que existam relações boas e harmoniosas entre os povos e nações.
Neste tempo de Advento de 2007, que tem início no próximo dia 2 de Dezembro, a proposta da secção portuguesa da Pax Christi é que acendamos as quatro velas da coroa do advento como pilares para que brilhe a “paz na terra”. Então a vinda de Cristo, o Príncipe da Paz, estará próxima e a paz não será mais uma palavra vazia. Todos os homens e mulheres de boa vontade trabalharão para restabelecer as relações da vida em sociedade sobre as bases da Verdade e construi-la-ão sobre a Justiça. A paz receberá do Amor a sua vida, e a sua plenitude expressar-se-á eficazmente na Liberdade.
Uma proposta de celebração para a Coroa do Advento (Advento 2007: Para que brilhe a Paz na Terra. Uma proposta de celebração para o Advento), para ser usada em família, nos grupos ou nas igrejas, está disponivel aqui.

Etiquetas: , , ,