JUSTIÇA ECONÓMICA: A Responsabilidade Social das Instituições e o Desenvolvimento Sustentável
Comunicado final do Seminário realizado a 21 de Abril pelo Grupo de Trabalho "Economia e sociedade" da Comissão Nacional Justiça e Paz
- Ao concluir o seminário sobre “A responsabilidade social das instituições e o desenvolvimento sustentável”, a Comissão Nacional Justiça e Paz e o seu Grupo de Trabalho “Economia e Sociedade” entendem ser útil dar conta das principais conclusões da reflexão produzida, confiando à comunicação social e à opinião pública a sua difusão, crítica e aprofundamento.
- O desenvolvimento sustentável, a nível do planeta como no interior de cada país, constitui uma preocupação incontornável na construção do futuro colectivo. Preocupação que está presente em iniciativas das Nações Unidas, como sejam o Pacto Global das Nações Unidas ou Os Objectivos do Milénio, documentos estes que mereceram a adesão dos Estados-membros e cuja execução vem sendo monitorizada pelos organismos competentes. Também no âmbito da União europeia, tem havido tomadas de posição, directivas e outros mecanismos comunitários convergentes no sentido de encontrar as melhores vias para compatibilizar o desejado crescimento económico com a sustentabilidade de um autêntico desenvolvimento humano . Neste contexto, cabe destacar que a sustentabilidade de que se fala deve ser entendida em sentido lato que inclui a protecção ambiental e a coesão social. (Mais ...)
Etiquetas: CNJP, JUSTIÇA ECONÓMICA E SOCIAL
<< Home