a OBSERVATÓRIO DA PAX: MÉDIO ORIENTE: Mensagens e Orações de Natal pela Paz e pela Justiça para Belém 2006

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

MÉDIO ORIENTE: Mensagens e Orações de Natal pela Paz e pela Justiça para Belém 2006

Pelo sétimo ano consecutivo, as celebrações de Natal terão lugar num clima difícil para todos os habitantes da Terra Santa. Belém pode potencialmente ficar mais isolada devido ao Muro, o qual literalmente separa a sua população das outras localidades. Os atritos entre a Fatah e o Hamas e o não pagamento dos salários aos funcionários públicos, estão a tornar a vida extremamente difícil.
A Pax Christi Internacional, o International Fellowship of Reconciliation, Church and Peace, a Comissão Justiça e Paz de Jerusalém, o Asian Center for the Progress of Peoples, bem como a Presidência da Conferência das Comissões Justiça e Paz Europeias apoiam uma iniciativa levada a efeito por outros parceiros na Palestina – o Arab Educational Institute, a Library on Wheels for Non-Violence and Peace, o Centre for Conflict Resolution and Reconciliation e o Wi’am Center.
Todas as pessoas e organizações que o desejem estão convidadas a enviar mensagens de Advento e de Natal e orações de paz por e-mail aos nossos parceiros em Belém. Por favor, façam-no antes de 25 de Dezembro. O inglês é a língua de preferência, mas os não anglófonos podem enviar mensagens e orações na sua própria língua. As mensagens podem ser colocadas no website da Pax Christi em http://www.paxchristi.net/xmas ou enviadas para peace-message@paxchristi.net. Mais informações disponíveis em Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Português e Holandês.

Etiquetas: ,