a OBSERVATÓRIO DA PAX: Semana da Vida 2016: “CUIDAR da VIDA – A Terra é a nossa casa”

domingo, 15 de maio de 2016

Semana da Vida 2016: “CUIDAR da VIDA – A Terra é a nossa casa”

SEMANA DA VIDA . 15 a 22 de maio de 2016
“CUIDAR da VIDA – A Terra é a nossa casa”

Ao propor a Semana da Vida deste ano, sob o tema Cuidar da vida - a Terra é a nossa casa, a Comissão Episcopal do Laicado e Família aponta o caminho da Encíclica Laudato Si, para assumirmos juntos a responsabilidade, a grandeza e a urgência da situação histórica que vivemos.

O Departamento Nacional da Pastoral Familiar, não esquecendo outros grupos e muito menos as comunidades eclesiais, teve em mente que a família é o espaço mais propício para se ler e meditar a Laudato Si. Aí, o convite de Francisco a um debate urgente, aberto e dialogante, soa a confidência da sua preocupação de unir toda a família humana na busca de um desenvolvimento sustentável e integral (13-14); aí ecoam melhor o louvor e súplica dos que acreditam em Deus Criador e Omnipotente, e a oração dos cristãos que imploram a graça de assumir os compromissos para com a criação que o Evangelho de Jesus nos propõe (246).

O Departamento Nacional da Pastoral Familiar elaborou alguns apoios para ajudar a valorizar momentos pessoais e comuns de reflexão, interioridade e partilha. Constam deste Guião, em papel e em formato digital: uma agenda com propostas para cada dia; sugestões para as Eucaristia dominicais incluindo preces para a Oração Universal; a meditação dos Mistérios do Rosário; a Oração cristã com a criação, do Papa Francisco; finalmente, um Guia de leitura da Laudato Si.

http://www.leigos.pt/

Etiquetas: