a OBSERVATÓRIO DA PAX: Refugiados: Conferência Episcopal associa-se a Plataforma de Apoio | Agência Ecclesia

sábado, 5 de setembro de 2015

Refugiados: Conferência Episcopal associa-se a Plataforma de Apoio | Agência Ecclesia

(Lusa)
Agência Ecclesia - Refugiados: Conferência Episcopal associa-se a Plataforma de Apoio: Lisboa, 04 set 2015 (Ecclesia) - Os bispos portugueses decidiram associar-se à Plataforma de Apoio aos Refugiados que é hoje apresentada em Lisboa e esperam que esta e outras iniciativas ajudem milhares de pessoas que tentam entrar na Europa.
A Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana (organismo da Conferência Episcopal Portuguesa) refere em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA que é necessário “minimizar o impacto da grave crise humana que atualmente é vivida a nível mundial”.
(...)
“Importa que possamos agir em rede europeia e internacional, para não se perderem esforços nem diluírem responsabilidades, até porque se trata duma operação de futuro complexo”, assume Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
A nota oficial evoca os “numerosos grupos de pessoas que tentaram atravessar o Mediterrâneo” nos últimos tempos, mais de 300 mil desde janeiro, em particular as 2500 que morreram. ...