a OBSERVATÓRIO DA PAX: 8 de junho: «Invocação pela paz» na Terra Santa - Oração pela paz do Presidente de Israel, Shimon Peres

domingo, 8 de junho de 2014

8 de junho: «Invocação pela paz» na Terra Santa - Oração pela paz do Presidente de Israel, Shimon Peres



Sua Santidade Papa Francisco

Sua Excelência Presidente Mahmoud Abbas

Vim da Cidade Santa de Jerusalém para agradecer-lhes por este vosso convite excepcional. A Cidade Santa de Jerusalém é o coração pulsante do povo judaico. Em hebraico, a nossa língua antiga, a palavra Jerusalém e a palavra “paz” têm a mesma raiz. E, de fato, paz é a visão própria de Jerusalém. Como se lê no Livro dos Salmos (122, 6-9): “Pedi a paz para Jerusalém. Que tuas tendas repousem. Haja paz em teus muros E repouso em teus palácios. Por meus irmãos e meus amigos Eu desejo: “A paz esteja contigo”. Pela casa do Senhor nosso Deus, eu peço: “Felicidade para ti!””.

Durante a Sua histórica visita à Terra Santa, Sua Santidade nos tocou com o calor do Seu coração, a sinceridade de Suas intenções, a Sua modéstia, a Sua gentileza. Sua Santidade tocou os corações das pessoas– independentemente de sua fé e nacionalidade. Sua Santidade se apresentou como um construtor de pontes de fraternidade e de paz. Nós todos precisamos da inspiração que acompanha o seu caráter e o seu caminho.Obrigado. Dois povos – os israelitas e os palestinianos – ainda desejam ardentemente a paz. As lágrimas das mães sobre seus filhos ainda estão marcadas em nossos corações. Nós devemos pôr fim aos gritos, à violência, ao conflito. Nós todos necessitamos de paz. Paz entre iguais. (Mais ...)

News.va

Etiquetas: , ,