a OBSERVATÓRIO DA PAX: «10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz»: Campanha de Natal da Cáritas Portuguesa

terça-feira, 19 de novembro de 2013

«10 Milhões de Estrelas - Um Gesto pela Paz»: Campanha de Natal da Cáritas Portuguesa

A Cáritas Portuguesa volta a anunciar a sua campanha anual de Natal, “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, que este ano conta com o apoio da maestrina Joana Carneiro. Numa época de crise social e económica a Cáritas pretende iluminar o coração dos portugueses com a décima primeira edição da 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz 2013, o projeto de visa apoiar os cidadãos mais desfavorecidos, através da venda de velas pelo preço simbólico de 1€. É possível adquirir um pack de 4 velas por 4€ , que inclui no interior um Presépio para pintar.

A Cáritas tem como objetivo vender este ano mais de 500.000 velas. O valor final recolhido nesta campanha, promovida pela Cáritas Portuguesa e pelas diversas Cáritas Diocesanas do país, será aplicado em duas causas distintas: 65% reverterão a favor das famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica que serão ajudadas através das Cáritas Diocesanas e paróquias; e 35% reverterão para uma causa internacional. Este ano a Cáritas irá ajudar as vítimas do conflito da Síria.

As velas podem ser compradas nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias que aderiram, assim como em outros locais, nomeadamente algumas empresas. A cadeia de supermercados Pingo Doce continua a ser parceira da Cáritas Portuguesa na venda de velas.

Cáritas Portuguesa

Etiquetas: