Papa Francisco pede aos líderes mundiais que rejeitem "a ideia fútil de uma intervenção militar" na Síria
O Papa Francisco apelou hoje aos líderes das maiores potências económicas do mundo para que ajudem a encontrar uma solução pacífica para o conflito na Síria e "a afastar a ideia fútil de uma intervenção militar".
Numa carta dirigida ao presidente da Federação da Rússia, que está a presidir à cimeira do G20 em São Petersburgo, Francisco realça que os responsáveis daquele grupo "não podem ficar indiferentes à situação dramática do amado povo sírio, que dura há demasiado tempo e que ameaça tornar-se ainda mais difícil para uma região a necessitar de paz".
Apesar deste encontro internacional "não ter a segurança internacional como o seu principal ponto em debate" o Papa pede aos chefes de Estado que “não passem ao lado da conjuntura atual no Médio Oriente".
“No contexto altamente interdependente do mundo de hoje”, referiu Francisco a Vladimir Putin, "é essencial que existam regras financeiras justas e bem definidas, que contribuam para um mundo mais justo e fraterno, para o fim da fome, para o desenvolvimento do emprego e da habitação para todos, para o acesso à saúde". (Mais...)
Agência Ecclesia
Etiquetas: MÉDIO ORIENTE, VATICANO
<< Home