a OBSERVATÓRIO DA PAX: MIGRANTES E ITINERANTES: Mensagem de Advento e Natal do FORCIM

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MIGRANTES E ITINERANTES: Mensagem de Advento e Natal do FORCIM

O Fórum de Organizações Católicas de Apoio aos Imigrantes (FORCIM) escreveu este ano uma Mensagem de Natal dirigida a todos, na qual faz uma reflexão sobre as questões da imigração no contexto actual:

Neste Advento e Natal de 2007, como Organizações Católicas de apoio aos Imigrantes, queremos, enviar uma mensagem de paz e esperança, de alegria e solidariedade a todos os homens e mulheres do nosso país, solidarizando-nos com todos, mas, de uma forma muito especial, com todos os que, devido a circunstâncias adversas nos seus países de origem, escolheram ou se viram forçados a escolher Portugal para viver e trabalhar.
Vivemos tempos difíceis! As situações de crise económica, política e social repercutem-se, cada vez mais, na vida concreta das pessoas, e manifestam-se de maneira especial, na falta e precariedade de emprego e, por consequência, num maior empobrecimento de grande parte da população, fazendo aumentar os conflitos sociais, originando vagas de migrações que buscam, longe das suas terras, os meios para viver com o mínimo de dignidade. (Mais ...)

Etiquetas: ,